Paraibana diz que teve conta do Sisu hackeada e foi remanejada de Medicina para Produção de Cachaça

A paraibana Tereza Gomes, 23, que obteve nota mil na redação do ENEM 2016 e buscava uma vaga no curso de Medicina, disse que teve seu perfil no Sisu hackeado e agora consta na lista de convocados para o curso tecnológico de produção de cachaça do IFNMG (Instituto Federal do Norte de Minas Gerais) – opção que ela afirma não ter feito.
Ela relata que após a divulgação do resultado do Sisu, chegou a receber mensagens avisando que ela teria sido “vítima de uma fraude”, mas pensou se tratar de uma brincadeira.
“Ontem à noite recebi mensagem de alguém que não conheço dizendo ‘você foi vítima de uma fraude’, mas achei que era montagem de gente ruim”, conta. “Imagina se minha nota fosse alta? É muita ruindade”, lamenta a jovem.
Após denúncias veiculadas na imprensa de que candidatos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram seus cadastros hackeados e inscrições modificadas, o Ministério da Educação afirmou que o sistema tem um nível de segurança elevado, onde qualquer ação realizada nos perfis pessoais são registradas em um histórico. Porém, a pasta ainda não confirmou se as denúncias de roubo de senha procedem.

o cabaré com politica mais cedo

0 comentários:

Postar um comentário